A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Atualização Cadastral

1 de dez, 2015

Televendas de Jornais e Revistas: Como aumentar o número de assinantes?

Criada em 1952, a Capricho foi a primeira revista destinada ao público feminino no Brasil. Ao longo destes 63 anos, a publicação passou por diversas mudanças. A mais expressiva delas foi em junho deste ano, quando a Editora Abril anunciou o fim da publicação impressa da revista, uma vez que o público-alvo da essencialmente adolescente e prefere estar conectado à internet, o que fez com que assinaturas e vendas despencassem nos últimos anos.

Apesar de se referir a um público específico, o case da Revista Capricho reflete bem a crise do mercado editorial brasileiro, que encontrou grande concorrência na produção de conteúdo com acesso à internet e redes sociais facilitado. De acordo com levantamento do Instituto Verificador de Comunicação (IVC Brasil), o número de assinantes de revistas e jornais impressos caiu 9,6% em 2014. Já a venda avulsa nas bancas diminui ainda mais: 19,8%. Como consequência desta migração do leitor para os meios digitais, as revistas Gloss, Alpha e Bravo!, assim como o Jornal da Tarde e Brasil Econômico, também deixaram o mercado recentemente.

O que garante a receita do mercado editorial são os anúncios, mas assinaturas também representam uma fonte de receita absolutamente expressiva na sustentabilidade do negócio, visto que o valor de comercialização de anúncios será maior de acordo com o número de leitores e os assinantes são leitores fidelizados das publicações.

Principal bureau de informação do País, a Sistemas TH tem o incessante compromisso de oferecer soluções para diversos segmentos de negócios. Especificamente para editoras de revistas e jornais, a conta com uma expressiva base de dados com informações de mais de 197 milhões de pessoas, com a qual é possível identificar perfis de potenciais leitores para a assinatura das mais diversas publicações.

No caso da Revista Veja, por exemplo, 62% dos leitores pertencem às classes A e B, e 65% têm entre 25 e 54 anos. A partir destas informações, a Sistemas TH aponta onde estão e quais são os contatos de pessoas com o mesmo perfil para o contratante, tornando assim campanhas por e-mail e amostra grátis mais eficazes, além de evitar custos para atingir leitores que, de acordo com o perfil, não têm probabilidade de assinar as publicações.

Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH, acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também