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Cobrança

19 de mar, 2019

Siga na Cobrança: Inovar é Preciso

É fato que o mercado já percebeu que ter uma estratégia bem planejada (e testada) é o melhor caminho para o sucesso mais sustentável. E na Cobrança Judicial e Extrajudicial, onde a abordagem exige ferramentas especiais, estar atento às novas tendências pode ser a diferença entre crescer ou se retrair.

Vamos pensar a respeito?
2018 terminou com 4,4% de inadimplência no país, de acordo com o SPC Brasil e Câmara de Dirigentes Lojistas. São mais de 62 milhões de devedores, 41% da população adulta, com maior concentração na faixa etária entre 30 e 39 anos.

Além disso, o Banco Central estimou em 6% o crescimento do estoque total de crédito para  2019, de acordo com o Relatório de Inflação publicado em dezembro último.

Apesar deste cenário parecer favorável para o segmento de Cobrança, o alto índice de desemprego dificulta (e muito) a recuperação do crédito. E nesse ritmo, os escritórios de advocacia, que realizam cobranças judiciais e amigáveis, encontram um desafio gigante para se manterem fortes e competitivos na prestação destes serviços.

Mas como tornar a cobrança mais rentável? Algumas rotinas devem ser consideradas:
-Capacitar profissionais;
-Avaliar o perfil de cada carteira, como idade e valor da dívida, faixa etária dos devedores e o segmento;
-Buscar parceiros confiáveis para obter cadastros higienizados e enriquecidos;
-Além de ferramentas que tragam mais velocidade e menor custo aos processos internos;

A busca pelo menor preço deixou de ser uma prioridade, mas sim o ganho final. Preço já não é mais visto como única premissa, e sim a qualidade que os serviços contratados precisam ter para o aumento da conversão.
E nessa avaliação, outra tendência se mostra muito forte: a Fidelização de parceiros.
Sim, fidelizar seu melhor parceiro, aquele que já te entrega qualidade de serviços, soluções e atendimento. Centralizar sua demanda seguramente te trará maior poder de negociação, visando um menor valor unitário proporcional ao seu aumento de volume.

Pensando dessa forma, a SISTEMAS TH sai mais uma vez na frente e oferece o melhor custo-benefício, para melhores resultados. Além de manter práticas de qualidade como atualizações periódicas de seu database, incremento de informações diferenciadas como a marcação de WhatsApp ativos e Status da Receita Federal diretamente da SERPRO, também possui uma política de preços especial para o segmento de Crédito e Cobrança.

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admin

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