A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

26 de jan, 2016

Saiba como a antecipação da cobrança aumenta a recuperação no Carnaval

Educação financeira é um grande desafio do mercado de crédito e cobrança. No último CMS, o Instituto Geoc mostrou que 85,4% dos consumidores com dívidas em atraso afirmaram estar negativados e 33,1% não tem condições de quitar seus débitos antes de 2017. Já 46,7% dos inadimplentes, desconhecem o atual valor da dívida, enquanto 22,2% ainda não sabem como pagá-las.

Tais indicadores mensuram parte do desafio que as empresas de cobrança terão para recuperar débitos, desafio este que se acentua nos primeiros meses do ano, quando muitos consumidores enfrentam as dívidas feitas no Natal ou o desemprego resultante de contratos temporários. A situação é agravada ainda pela cobrança de impostos, como IPTU e IPVA, e compra de material escolar.

Uma estratégia que aumenta resultados de recuperação antes do Carnaval é o envio antecipado de boletos. Isso porque o recebimento desta notificação faz com que o consumidor repense suas atitudes, já que a tendência natural do período é que ele comprometa renda com gastos supérfluos, como passar o feriado fora de sua cidade. Mas o recebimento antecipado de boletos, entre 10 e 15 dias da data de vencimento, faz com que o consumidor repense suas prioridades, aumentando substancialmente a chance de recuperação do crédito.

Com uma base com mais de 160 milhões de endereços, a Sistemas TH oferece ao mercado um serviço único de localização por logradouro, o que promove um maior percentual nos enriquecimentos cadastrais, o que por consequência, possibilita uma melhora expressiva localização de clientes devedores e recuperação de crédito.

Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH, acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também