A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

22 de Maio, 2019

Restituição IRPF 2019: se antecipe com seu Target!

O prazo de entrega da declaração de imposto de renda 2019 terminou em abril passado. E nada mais oportuno já pensarmos no aporte financeiro que o mercado receberá a partir da restituição do IRPF.
Sim, com certeza uma grande oportunidade para o mercado corporativo, já no início de junho, quando será liberado o primeiro lote.

De acordo com a Receita Federal, mais de 30 milhões de contribuintes entregaram sua declaração dentro do prazo, o que representou um crescimento de 4,8% em relação à 2018.
Isso pode significar também um aumento significativo em valores na economia e na capacidade de quitações de dívidas e de novas compras. Em um país que ainda se recupera de uma recessão recente, vale muito ficar atento às oportunidades que surgem.

Vamos juntos entender melhor
Cobrança. Para este segmento, que vem sentindo há algum tempo uma dificuldade muito maior na recuperação do crédito, saber com antecedência quais nomes em suas carteiras receberão o valor da restituição pode significar um aumento considerável na sua conversão, a partir de negociações mais realistas;
Venda e Crédito. É claro que a dívida podendo ser paga e o nome novamente “limpo”, maior volume de pessoas voltarão a consumir e as oportunidades de novas vendas seguramente serão potencializadas. Outro ponto relevante para o crédito diz respeito à análise do risco, pois o analista poderá considerar o fato da pessoa ter declarado o Imposto de Renda e, por consequência, deve receber ganhos anuais superiores ao mínimo exigido pela Receita Federal que é de R$ R$ 28.559,70. Ou, no caso oposto, pode também pontuar os contribuintes que não entregaram a declaração.

Mas a velocidade nessa ação é fundamental, pois o tempo que a Receita Federal informa sobre os que estarão no próximo lote e a data da liberação efetiva ao contribuinte é de apenas uma semana. Sua empresa precisa ser ágil para contatar os que tiverem na sua base.

Fiquem atentos às datas de restituição*:

A partir deste cenário, buscar o suporte de fornecedores especializados em informações cadastrais é o primeiro passo.

A SISTEMAS TH pode ajudá-los neste processo, não só com a tecnologia necessária, mas também oferecendo o melhor tempo de resposta e toda segurança de origem do dado, estando em conformidade com as leis vigentes.

Podemos não só marcar os nomes que receberão o aporte financeiro em cada lote de restituição, como também pontuar os respectivos status na Receita Federal, o que dará mais subsídios na decisão de crédito e na cobrança.

Além disso, podemos também efetuar o Enriquecimento com dados de contato como telefones móveis qualificados pela marcação de WhatsApp, e-mails validados como existentes e ativos, além de informações de seguro desemprego (se CLT), quadro societário (se empreendedor) e SERPRO (a partir de custo operacional mais competitivo).

Separe já algumas carteiras para esta ação e certamente obterá melhores resultados.
Se antecipe junto a seu público alvo!

Contate nossa equipe para detalharmos melhor!

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também