A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Atualização Cadastral

30 de Maio, 2018

Obtenha a consulta de restituição do IR com a TH

A Receita Federal do Brasil divulgou que, no ano de 2018, foram entregues mais de 29.269.987 declarações de imposto de renda, o que representa uma alta de 1,63% em relação ao ano anterior. Tal quantidade, segundo a própria Receita, refere-se ao aumento de contribuintes que resolveram entregar a declaração dentro do prazo.
Essa pequena alta tem como consequência direta a ampliação do número de contribuintes que podem ter algum valor a restituir junto à Receita Federal, o que anualmente injeta bilhões na economia para consumo, investimento e, principalmente, para o alívio dos endividados, que fecharam 2017 representando 62,2% das famílias brasileiras.  Após divulgar os dados das declarações entregues, como é de praxe, a Receita Federal divulga na sequência o calendário de pagamento da restituição.

Calendário de pagamento do IR 2018

O calendário de pagamento dos valores do IRPF 2018 já foi divulgado pela Receita Federal do Brasil e está acessível nesse link.  Veja que o pagamento do primeiro lote estará disponível a partir do dia 15 de junho e terá os valores e beneficiados publicados por volta do dia 8 de junho (como geralmente ocorre).

Mas como saber se meus clientes têm restituição do IR?

A fim de verificar se a base de nossos clientes possui casos em que haverá a restituição para o documento consultado.
A Sistemas TH disponibiliza a seus clientes uma solução exclusiva de consulta direta às informações de restituição do imposto de renda à Receita Federal do Brasil. Essa ação facilita a negociação, ou mesmo significa a quitação do saldo devedor.  Além disso, em muitos casos, é um dinheiro a mais no orçamento, o que estimula o consumo de produtos e serviços.

E como isso é feito pela Sistemas TH?

Essa consulta está disponível em todas as plataformas onde as soluções da Sistemas TH são disponibilizadas. Você poderá contar com um acesso totalmente automático e em lote diretamente no site da Receita Federal do Brasil, poupando assim tempo e recursos.

A dica de ouro da TH é…

Separe já as carteiras em que você pretende utilizar essa informação para melhorar seus resultados, tanto para a cobrança, como para a venda. Assim, você terá uma ideia da estratégia a ser aplicada e dos volumes que serão submetidos a essa consulta.

Saia na frente na obtenção da informação e incremente suas estratégias de acionamento e cobrança.

Fale com seu gerente de contas ou com nossa equipe de Estratégia e Qualidade através do telefone (11) 3876-1686.

Fontes:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2018/maio/irpf-2018-receita-registra-xxxx-declaracoes-enviadas-no-prazo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-01/percentual-de-familias-endividadas-sobe-de-59-para-622

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também