A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Crédito e Risco

11 de out, 2016

Reduzindo prejuízos em operações de crédito de compra de duplicata

Como sabemos, o segmento de crédito é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de um País e no Brasil, não seria diferente. O crédito responde por 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e possibilita o desenvolvimento de novos negócios e aquecimento da economia. Contudo, a atual restrição imposta no mercado a fim de garantir a sustentabilidade do mesmo vem impactando de sobremaneira o desenvolvimento e a vida das empresas.

Diante deste cenário, instituições financeiras de pequeno e médio porte (dentre elas fintechs) observaram oportunidades na concessão de crédito para nichos específicos de mercado, principalmente as empresas Small Business.

Um ponto de consenso nos bancos: fornecer crédito com a maior segurança possível, contudo, nem sempre existe um bem alienado ao valor fornecido, como muitas vezes na concessão via compra de duplicada.

Visando tornar a concessão de crédito mais segura, a Sistemas TH possibilita que as instituições bancárias verifiquem as empresas cuja compra de boleto (duplicata) esteja sendo avaliada, como identificação dos seus sócios e sua correlação com uma ou mais empresas, que muitas vezes pode ser a mesma que ele está querendo vender a duplicada, o que caracteriza uma fraude. Além disso, a solução da Sistemas TH retorna informações de contato e da sua situação na Receita Federal.

Para conhecer gratuitamente a solução de rastreabilidade de pessoas físicas e jurídicas.

Acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também