A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

24 de fev, 2015

Quando a localização de clientes não acontece por inexperiência do operador

O grupo de operadores que compõe uma empresa é a “alma” do negócio. Eles devem estar sempre motivados a buscar os melhores resultados para um trabalho de qualidade. Cabe ao líder incentivar sua equipe e demais áreas a vestir-se da organização e lutar pelo seu sucesso.

O aumento da inadimplência tem exigido maior esforço das empresas de recuperação de crédito, que lançam mão de diversas ferramentas para chegar ao cliente inadimplente. Cada vez mais as empresas vem buscando se especializar em seus processos de localização de clientes, seja através da melhora de suas estratégias de discagem ou na criação do modelo de cascata para direcionamento de seus maiores volumes de bases para as empresas com melhor performance.

Outra vertente que vem ganhando relevância na localização de clientes, principalmente nas faixas com alto atraso ou nas chamadas “carteiras podres”, que são os débitos adquiridos por fundos de investimentos das instituições financeiras, são as localizações via célula Hard Skip. Esta célula tem como foco a contratação/realocação de operadores sênior, com forte conhecimento de internet e redes sociais e que tem como foco localizar clientes com dívidas de altos valores.

Em princípio, este é um trabalho com resultados a médio prazo, tendo em vista que as dívidas cobradas são de clientes com “experiência” em se “deslocalizar” e valores superiores a R$10.000,00. Contudo, com a forte necessidade dos clientes contratantes pela melhora nos indicadores operacionais, fornecendo fortes descontos e uma infinidade de opções de parcelamento, as empresas que realizam cobrança conseguem criar um cash flow interessante para os resultados financeiros da empresa.

Para o executivo, o uso de ferramentas alternativas hoje é essencial para uma cobrança de forma massificada, garantindo menor custo de operação. Neste cenário as ferramentas que proporcionam e facilitam o refinamento das estratégias nas operações são tendências em tecnologia para este tipo de operação. Para melhorar os resultados de localização, faz-se necessário disponibilizar aos operadores uma ferramenta flexível, ágil, intuitiva e com alto grau de confiabilidade nas informações retornadas. Para isso, a Sistemas TH, principal bureau de informações e localização do mercado brasileiro, personalizou sua ferramenta, permitindo a localização via Web de forma simplificada e com grande possibilidade de cruzamento de informações, retornando informações de Telefones Fixos, Móveis, Parentes, Telefones Hots, Vizinhos, dentre outras.

A tecnologia, aliada às necessidades do mercado, pode e deve fazer com que processos ganhem agilidade, dinamismo e interatividade. No trabalho do operador deve haver ganho de tempo para cuidar de seu core business aliado às boas práticas para uma comunicação mais assertiva e com dados eticamente corretos.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também