A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Enriquecimento Cadastral

2 de jun, 2015

Qual a solução para localizar inadimplentes do serviço de energia elétrica?

Além do fornecimento de água, que tem comprometido também a produção de energia em todo o País, a crise hídrica tem impactado fortemente o bolso do consumidor, visto que a tarifa do serviço teve ajuste de até 39,5%, como aconteceu neste ano em São Paulo. Existe, então, grande probabilidade de que o número de inadimplentes no serviço de energia elétrica aumente consideravelmente nos próximos meses, pois somado ao valor mais alto da conta, o consumidor brasileiro tem sofrido ainda com o aumento do desemprego e dos juros.

No entanto, na década de 90, quando ocorreram todas as privatizações de concessão de energia, a preocupação com a qualidade cadastral dos consumidores não era uma prioridade. Ao entregar o serviço, era comum que as empresas não registrassem CPF e telefones de contato daquele consumidor. E a atualização cadastral da base de clientes ainda se mostra um grande desafio, visto que o relacionamento entre concessionárias e consumidores é distante.

Assim, é comum que em vários locais do País, especialmente em zonas rurais, que o cadastro do consumidor não esteja vinculado a nenhum documento, o que dificulta a localização deste pela existência de homônimos. Como recuperar, então, este crédito?

Preocupada em oferecer diversas soluções para empresas de cobrança, a Sistemas TH investiu na própria expertise, para facilitar a localização de consumidores e aumentar o desempenho das empresas de cobrança. Um dos nossos diferenciais é o data save, que conta com possibilidades de grafia para nomes de ruas e clientes.

Já a ferramenta Did you mean?, semelhante à funcionalidade do Google, é capaz de identificar nomes registrados com grafia errada ou diferente do convencional para encontrar com mais facilidade o consumidor ou o endereço que estamos buscando. O banco de dados localiza ainda os telefones vinculados aos endereços dos consumidores, informação que uma busca realizada a partir do CPF do cliente não seria encontrada.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também