A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Atualização Cadastral

27 de fev, 2018

Potencialize seus contatos com a marcação do WhatsApp

Nos últimos anos o WhatsApp se tornou o principal meio de comunicação substituindo muito bem o SMS em suas funções e posteriormente até mesmo o MMS com a possibilidade de envio de mídias como: fotos, vídeos e áudios.

Uma ferramenta que todo mundo usa

Segundo dados divulgados pelo próprio aplicativo no último ano, para se ter uma ideia, cerca de 120 milhões de linhas telefônicas estão cadastradas hoje no aplicativo, o que quer dizer que pelo menos 76% dos usuários de linhas telefônicas móveis no Brasil utilizam regularmente o App, o que deixa o Brasil somente atrás da África do Sul, na proporção de usuários ativos. Não importa se é para falar com um familiar que está longe ou para negociar um contrato com seu cliente, invariavelmente o brasileiro utiliza o WhatsApp.

As empresas e o WhatsApp

As empresas não demoraram a perceber todo o potencial desse aplicativo, começando pelas pequenas, que enxergaram no WhatsApp uma forma única na maneira de se comunicar e de se aproximar de seus clientes, seja recebendo pedidos na lanchonete local ou para marcar e complementar uma consulta médica.

Depois disso, grandes empresas perceberam a qualidade e a importância dessa ferramenta no dia a dia e passaram a utilizar também esse meio para se comunicar de maneira rápida, barata e segura com seus clientes; tornando esta informação uma referência necessária na atualização cadastral de suas bases. Em alguns casos, até mesmo substituindo de vez o SMS como forma de comunicação.

Essa utilização não passou desapercebida pelo WhatsApp, que em janeiro lançou o WhatsApp Business cobrindo as lacunas que o aplicativo possuía na versão para pessoas.

Mas como aproveitar essa forma de comunicar?

Embora saibamos de todo o potencial de comunicação e massificação de contato dessa ferramenta, como utilizar este canal de comunicação com seus clientes? Como saber em quais telefones devemos acioná-los, sem perder tempo e recursos com validações manuais?

Foi por conta dessa necessidade, que nós da Sistemas TH – o mais completo bureau de enriquecimento cadastral do país –  disponibilizaremos a partir de amanhã, um novo produto: a marcação de telefones no WhatsApp. Esse produto permite através da consulta ao telefone celular, qualificar e obter informações do contato como da data e hora da última visualização ou até a foto do detentor da linha.

As aplicações são inúmeras, e cobrem diversas necessidades, seja qual for o segmento de sua empresa, como:

  • Qualificar a base de telefonia com os números ativos no app, pois dificilmente uma linha ativa no WhatsApp, não é uma linha ativa na operadora;
  • Reduzir os custos de telecom. Inicie seu acionamento pelos números que estão marcados como ativo na aplicação e veja em seu CPC;
  • Servir como alternativa ao envio de SMS e até mesmo às ligações, contingenciando os custos de telecom de sua empresa;
  • Validar o contato de seu cliente durante uma compra ou concessão de crédito através da foto no app, faça com que a ferramenta se torne mais um argumento para mitigação do risco de fraude.

Se você já é um cliente TH e utiliza nossa ferramenta de consulta on-line (SIP Web Browser), basta acessar essa informação através do botão da “Verificar WhatsApp”. Se você possui os produtos AV ou WS (Web Service), entre em contato conosco e descubra como ter acesso a essas informações.

Caso você ainda não seja um cliente da Sistemas TH, entre em contato clicando aqui ou ligue para (11) 3876-1686, fale com nosso atendimento e descubra essa e outras soluções de atualização e validação cadastral que estão transformando o mercado de dados cadastrais.

Sistemas TH – Informação que gera relacionamento

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também