A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

3 de mar, 2015

Os desafios de localizar o cliente devedor (e ainda receber)

Sabendo dos altos custos da minutagem para ligação em telefones celulares e o decréscimo ano a ano da base de telefonia fixa, os Contact Center, especializados em cobrança, vem encontrando dificuldade na localização dos clientes devedores. Atrelado a isso, temos o momento econômico do pais – de estagnação, que dificulta o cumprimento das promessas de pagamento por parte dos clientes.

Visando reduzir estes impactos, as empresas tem, cada vez mais, investido na concessão de fortes descontos nas dívidas de seus clientes, com possibilidade de grande parcelamento. Além disso, o “Feirão Limpa Nome”, organizado pela Serasa Experian, Boa Vista, dentre outras instituições, tem possibilitado maior conversão de negócios e das promessas realizadas. O último evento realizado pela Serasa Experian em São Paulo teve uma versão online e um feirão presencial. Entendemos que a cobrança pela Internet tende a ganhar maior relevância para as instituições financeiras. Para facilitar a quitação da dívida de pessoas que não sabem quanto e para quem devem, o Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (Geoc) criou o site ‘Dr. Débito’ onde o devedor se cadastra gratuitamente indicando qual o tipo de dívida que possui. O site irá indicar quem é o credor e a dívida.

Fora isso, as empresas tem buscado ferramentas com facilidade de utilização e alta confiabilidade das informações retornadas – principalmente com acesso a telefones hots (telefones onde já existiu um CPC – Contato com a Pessoa Certa anteriormente). Diante disso, a Sistemas TH, principal bureau de informações e localização do mercado brasileiro, implantou uma célula interna de validação de registros, que utiliza a metodologia TQM – Total Quality Management, que é a principal diretriz de Gestão de Qualidade de Informações do mundo, visando garantir um acompanhamento semanal de performance e qualidade de sua base de dados. Tudo isso possibilita o retorno de menos informações, mas com altíssimo grau de aderência e possibilidade de localização dos clientes.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também