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Cobrança

7 de mar, 2017

Melhorando a rentabilidade das empresas de cobrança digital

Atualmente com a disseminação da internet para as mais longínquas cidades e para os mais variados dispositivos, fizeram com que pessoas das mais diversas gerações passassem a utilizá-la como canal de interação com as empresas ou marcas que mantêm relacionamento.

Um dos setores mais afetados (positivamente) pela mudança no comportamento dos consumidores foi o da cobrança – principalmente porque o ato de cobrar (mesmo que legítimo) é invasivo e muitas vezes, constrangedor – diante deste cenário, surgiu a cobrança digital, e com ela, diversas empresas com este foco.

Na cobrança eletrônica, se tem como foco a manutenção da relação humana independente da dificuldade apresentada pelo devedor – por ser um modelo receptivo no contato com o cliente, (não existem operadores ligando para o cliente) a propensão de pagamento do cliente é muito superior ao relacionamento à cobrança tradicional via Contact center. Outro ponto positivo, é que os custos são extremamente reduzidos, pois a priorização dos acionamentos ocorre única e exclusivamente por meios eletrônicos como e-mails e SMS. Então a cobrança via call center deixará de existir? – Difícil termos uma resposta exata sobre isso – mas a princípio, não!

As dificuldades encontradas por estes portais estão relacionadas à localização dos clientes – não que este seja um problema exclusivo da cobrança digital, contudo, por estes portais não utilizarem a localização via discador, espera-se que os clientes devedores acessem seus portais, única e exclusivamente pelas ações de disparo de SMS e Email (ou de forma espontânea) – o que reduz a força do canal.

Diante deste cenário, diversas empresas vêm criando startups de cobrança digital, mas mantendo suas operações de cobrança massificada – pois na visão atual, são modelos complementares.

Visando melhorar o resultado das ações digitais de cobrança, a Sistemas TH, bureau de informações com mais de 15 anos de mercado, implementou processos de captura e validação periódica da sua base de mais de 44 milhões de e-mails. Além disso, a empresa vem realizando novos convênios e certificações constantes na qualidade da sua base de telefonia celular através do seu Contact Center – tudo isso para auxiliar as empresas do segmento de cobrança digital na maximização dos contatos e maior geração de negócios.

Para conhecer gratuitamente a solução de localização e informações cadastrais.

Acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

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