A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

11 de nov, 2014

Informação de qualidade gera inteligência competitiva em cobrança?

Que a informação é um fator importante na organização, ninguém mais discorda, mas a questão acima tem sido tema de discussões e estudos. O fato é que a informação, se gerida com qualidade, torna-se aliado de grande importância na gestão da empresa e pode embasar as decisões, além de apoiar no direcionamento e redirecionamento do negócio. O papel dos dados, das informações e do conhecimento no processo de inteligência competitiva é fundamental para o aumento da produtividade e da qualidade da organização.

As pessoas das diferentes unidades de trabalho que compõem uma organização têm necessidade desses fatores para desenvolverem suas tarefas cotidianas, bem como para traçarem estratégias de atuação. Através do gerenciamento desses recursos informacionais pode-se subsidiar várias atividades para a melhoria contínua do negócio. A coleta, tratamento, análise e contextualização de informação permitem a geração de produtos de inteligência, que facilitam e otimizam a tomada de decisão no âmbito tático e estratégico.

Outra questão importante para a inteligência competitiva é a validade dos dados, informações e conhecimento, isto é, realmente eles respondem as perguntas críticas do negócio da organização quanto à consistência e confiabilidade, utilidade e obsolescência e, finalmente a confidencialidade exigida.

Diversas empresas têm investido para ter informações de qualidade, a prova disto é o sucesso de empresas que geram mapeamento de comportamento de consumo em massa, ou bureau, que fornece dados cadastrais para apoiar as empresas no desenvolvimento de negócios. A maioria dos executivos afirma, com absoluta convicção, que sua estratégia de negócios está inteiramente focada nos clientes.

Para a pergunta inicial, a resposta é sim, informação de qualidade é matéria-prima para o processo de inteligência competitiva. Através dela é possível estabelecer uma cultura organizacional baseada em informação e conhecimento, visando maior flexibilidade de atuação no mercado, assim como maior capacidade de criação e geração de tecnologia, ou seja, maior competitividade. Inteligência competitiva será o grande diferencial das organizações para esse novo milênio.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também