A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Crédito e Risco

16 de set, 2015

Fraude na concessão de crédito: qual a melhor forma de evitá-la?

A economia brasileira apresenta um cenário desafiador, em especial para os líderes do segmento de Crédito e Cobrança: alta dos juros, desemprego, inflação e preços, rebaixamento da nota do país no cenário internacional e a crise política que tem influenciado a governabilidade do atual governo.

Diante de tantos índices negativos, a concessão de crédito tem sido mais restrita pelas instituições financeiras. Consequentemente, a prevenção de fraude também está cada vez mais presente na estratégia das empresas, também pelo advento cada dia maior do e-commerce e da conectividade.

Especialista em oferecer soluções, a Sistemas TH, o principal bureau de inteligência em informação do País, oferece ferramentas diferenciadas e automatizadas para que financeiras validem as informações do candidato à crédito, garantindo a aderência em relação a informações repassada pelo postulante o crédito.

Graças à robusta base de dados da Sistemas TH, que conta com mais de 197 milhões de CPF, e 30 milhões de empresas, os responsáveis pela concessão de crédito de financeiras conseguem ainda verificar dados do consumidor, como informações do contato (endereços / telefones), faixa de renda presumida, informações profissionais, situação na Receita Federal, dentre outras checagens. Tudo isso proporciona as financeiras evitar a fraude e, consequentemente, um eventual prejuízo na concessão de crédito, garantindo assim a sustentabilidade do negócio.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também