A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Crédito e Risco

30 de ago, 2016

Fintechs – Por que a qualidade dos dados é vital para o sucesso da operação?

Estrutura enxuta, novas experiências ao usuário, serviços menos burocráticos e característica tecnológica. As fintechs – startups voltadas para o mercado financeiro – têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, ameaçando ou mesmo reinventando o tradicional serviço oferecido pelos bancos.

Já existe fintech para quase todos os modelos de negócios. A de maior popularidade é o Nubank, que já recebeu mais de um milhão de solicitações do cartão de crédito sem vínculo com conta bancária. Já o Banco Original, empreitada do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tem como objetivo ser uma instituição sem agências, em que o relacionamento com o usuário é 100% digital. Existem ainda plataformas de concessão de crédito, como a Biva e a Easy Crédito, assim como apostas em plataformas de negociação online para recuperação de dívidas, a exemplo do Dr. Débito e Quero Quitar.

Porém, apesar das novas propostas trazidas por estas empresas, os fornecedores estratégicos continuam os mesmos do mercado financeiro tradicional, especialmente no que se refere à qualidade cadastral do consumidor inadimplente. “Na Quero Quitar, temos um trabalho feito junto com a empresa credora, em que ela traz os dados que tem naquele momento para apoiar o processo. Então são dados firmados em contrato com o cliente e nem sempre estão atualizados. Temos de localizar os dados dos credores e quem pode ajudar neste processo são os bureaus de dados”, conta Marc Lahoud, CEO da Quero Quitar.

Neste cenário a Sistemas TH se destaca como o principal bureau de informações do país – com constantes atualizações em suas base de dados e suporte operacional e tecnológico personalizado, a TH entrega soluções que efetivamente melhoram os processos dos seus mais de 250 clientes.

Afim de facilitar a atividade de avaliação de crédito, prevenção à fraude e localização de inadimplentes, a Sistemas TH disponibiliza ao mercado, informações de mais de 200 milhões de Pessoas Físicas e Jurídicas. Além disso, a empresa é a única do mercado com um contact center especializado na localização de clientes real time – garantindo 100% de efetividade nas localizações/validações realizadas. Tudo isso para garantir aos seus clientes e ao mercado financeiro (incluindo fintechs), a utilização de soluções inovadoras – posicionando-as em um novo patamar na qualificação de suas base de dados.

Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH.

Acesse:http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também