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Cobrança

7 de nov, 2016

E quando a localização “deslocaliza” o cliente?

A cada ano que passa, as operações de televendas e cobrança vem ganhando mais e mais relevância para os resultados financeiros das companhias. Isso ocorre porque toda empresa necessita expandir sua base de clientes e reduzir os impactos dos cancelamentos. E para se obter estes resultados, nada como possuir uma operação exclusiva (e massiva) de venda por telefone.

Em contrapartida, temos o processo de recuperação de crédito, que em épocas de desaquecimento da economia, como a atual crise, tem sua relevância potencializada.

E o que temos em comum entre estas operações? A dificuldade das empresas em falar e localizar seus prospects e clientes devedores!

Visando resolver este problema, diversas estratégias são adotadas pelo mercado, desde a contratação de “10” bureaus de informações até a utilização de sistemas que possuem custos fixos e informações infinitas! O problema de ambas as estratégias são os mesmos: a quantidade de informações “improdutivas” que são inseridas na base de dados.

Com uma base tão “poluída”, atrelada à ausência de mão de obra qualificada para seu tratamento recorrente, os control desks e áreas de planejamento não consiguem desenhar estratégias efetivas de discagem – o que reflete em um maior custo de telecomunicação e a manutenção desnecessária de Posições de Atendimento (PA).

Observando estas dificuldades do mercado, a Sistemas TH, principal bureau de informações do País, disponibilizou aos seus mais de 250 parceiros uma diretoria específica de Estratégia e Qualidade. Por meio desta área, o bureau garante todo o suporte no desenho de estratégias customizadas de localização de clientes, de acordo com a característica da carteira e do negócio. Tudo isso para que as empresas obtenham menor retorno quantitativo no número de telefones, endereços e e-mail, entretanto com uma maior efetividade.

Com estas e muitas outras estratégias, a Sistemas TH auxilia o segmento financeiro, varejo, contact center e assessorias de cobrança na obtenção de melhoras expressivas em seus indicadores de Contato com a Pessoa Certa (CPC), o que reflete diretamente no maior volume de vendas e recuperação de crédito. Tudo isso é comprovado por meio do cálculo do real gasto pelo valor recuperado ou vendido. Quanto menor o percentual, maior a lucratividade.

Para conhecer gratuitamente a solução de localização de clientes, acesse:http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

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