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E-commerce

22 de set, 2020

E-commerce: siga nessa transformação

Transformação, essa é a palavra que define bem nosso momento atual e o e-commerce vem sentindo (e aprendendo bem) com essa turbulência.

Pois é, já é fato que o comércio eletrônico explodiu, nesses tempos de isolamento social, como forma mais eficiente e segura de se consumir. Várias lojas físicas precisaram repensar seus processos de vendas e procurar por canais digitais, como os marketplaces, conhecidos como os shoppings online, e os aplicativos,como oWhatsApp, um dos meios mais imediatos e diretos de contato, especialmente para os micros e pequenos varejistas. Isso sem falar das redes sociais, como forte opção de divulgação e engajamento.

Para se ter uma idéia desse movimento, o percentual de usuários que realizaram transações pelo WhatsApp, nesse período de pandemia, cresceu 31%, conforme estudos da consultoria Dunnhumby.

Por outro lado, citando os Marketplaces, no segmento de farmácias (um dos que mais cresceu neste período), o catarinense Farmácias App, por exemplo, teve alta de 938% em suas transações digitais.

Além disso, os lojistas precisaram também reinventar a logística, agregando o Ship From Store, modalidade que utiliza a proximidade de lojas físicas para otimizar a entrega, o uso de estacionamentos de shoppings, como drives-thru, para o delivery de mercadorias compradas pela internet, e a busca por aplicativos de entregas, que, a essa altura, se multiplicaram.

Mas como absorver todo esse crescimento e converter em vendas efetivas?

Com certeza, o planejamento e estruturação precisam existir durante todo o fluxo de vendas, através de ferramentas que facilitem o onboarding do cliente e seu atendimento no pré e pós-venda (SAC). Principalmente em eventos sazonais que geram picos de tráfego, como na Black Friday e Natal.

Devemos pontuar também a questão do “abandono do carrinho”, que deve ser monitorado, em ações de retargeting, retomando o contato com quem já demonstrou o impulso pela compra.

E fique atento: dentro desse processo de conversão, seu e-commerce precisa contar com dados atualizados, para poder validar as informações prestadas pelos compradores. Esse recurso pode ajudar (e muito) na efetivação online das vendas. A idéia é minimizar as inconsistências que podem impactar, não só na entrega do produto, mas também no pagamento.

Sistemas TH pode apoiá-lo nesse fluxo do seu e-commerce, pelo fornecimento de dados cadastrais, como telefones móveis ativos no WhatsApp, e-mails e endereços de referência, com a recência que o momento exige. São insumos importantes na análise dos seus clientes, para que a venda seja efetivada com mais agilidade, precisão e sustentabilidade.

Disponibilizamos, pela nossa plataforma web browser, consultas de dados cadastrais e, em tempo real, a fontes de fé pública, com toda segurança e legitimidade, através de códigos e senhas pessoais. Dessa forma, sua verificação é mais analítica, em casos mais críticos. Podemos também oferecer o acesso por API, através da integração entre os sistemas. Essa aplicação respalda a necessidade de velocidade, customização de layout e redução de custos, que a produção massificada de venda determina.

Faça um teste gratuito em nossas plataformas e conheça melhor essas soluções.

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