A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

6 de abr, 2016

Decifra-me ou te devoro: o enigma da localização de clientes de Brasília

Projetada para transmitir a imagem de modernidade, Brasília é uma das poucas cidades brasileiras e também mundiais que foram planejadas antes de sua construção. Tanto é que a cidade, vista do alto, apresenta o formato de um avião e mantém estas referências em bairros – como Asa Norte e Asa Sul.

Mais do que um formato arrojado, o projeto do arquiteto brasileiro Lúcio Costa incluía ainda a criação de bairros independentes, onde fosse possível aos moradores viver, trabalhar e conviver em um mesmo ambiente, sem a necessidade de se deslocar até a capital.

Apesar de moderna e planejada, no entanto, Brasília (assim como Goiânia), representam um grande desafio para empresas de cobrança que precisam localizar devedores, já que os endereços apresentam códigos, abreviações de nomes ou ainda têm um ponto de referência.

Ao fazer um cadastro para realizar uma compra, o cliente está acostumado a informar siglas que causam estranhamento a quem não é da região. SQN, por exemplo, quer dizer que o comprador reside na Super Quadra Norte. Já a sigla SCEN quer dizer Setor de Clubes Esportivos Norte.

Para facilitar a localização destes consumidores, a fim de garantir a entrega de boletos de cobrança ou avisos, a equipe de Estratégia e Qualidade da Sistemas TH – uma das principais referências do mercado em bureau de informação– promoveu um estudo para entender e padronizar a nomenclatura das vias, sendo a única empresa que detém total expertise sobre este tipo de dados / região do país.

A partir de ferramentas exclusivas, a Sistemas TH é capaz ainda de promover o enriquecimento cadastral destes endereços automaticamente, sem qualquer perda de informação, para facilitar o processo de localização dos Correios ou demais serviços de entrega.

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também