A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

5 de jun, 2014

Como reduzir o impacto da não localização de devedores durante a Copa?

Um dos momentos mais difíceis em uma ação de cobrança é localizar e contatar o devedor; o segundo é fazer com que ele se interesse em negociar uma forma de pagamento da dívida. Isso irá se agravar durante o período da copa do mundo que acontece no Brasil. Alguns tipos de serviço lucram muito, outros, como o mercado de cobrança, podem ficar no prejuízo. Como contornar esta situação e minimizar a queda de produção esperada para o período?

Uma boa alternativa é usar as redes sociais. Um estudo feito para o MBA executivo IGEOC-ACREFI em Crédito e Cobrança comprova a eficiência das redes sociais na localização de inadimplentes. 613 clientes de um total de 852 pesquisados têm perfil no Facebook e foram identificados pelas empresas de cobrança, o que corresponde a 72% do total da amostra.

O grupo que participou da pesquisa é formado por devedores de todas as regiões do Brasil, com mais de 720 dias de atraso em financiamentos de veículos, cartão de crédito, empréstimo consignado e consórcio. Todos eram clientes com o status de “deslocalizados” (terminologia utilizada pelo setor de cobrança), ou seja, pessoas que já haviam sido procuradas, sem sucesso, por contato telefônico, SMS, e-mail e mala direta e que se foram consideradas “perdidas” pelas empresas de cobrança.

A cobrança de dívidas via redes sociais é permitida, contanto que não exponha e não desrespeite o usuário.

Ao acessar o perfil e ver suas atualizações, você terá informações que podem ajudar na localização do internauta. Caso o perfil esteja bloqueado, deixe mensagens privadas nas páginas dos usuários de modo a tentar uma negociação. Pelo menos a geração Y, de 20 a 30 anos, prefere ser cobrada virtualmente que por contato pessoal ou telefônico.

Os melhores resultados são alcançados quando o objetivo é estar mais próximo do devedor, disponibilizando mais meios de contato, e criando oportunidades de negociação com incentivos e condições especiais.

Conheça gratuitamente uma ferramenta de atualização cadastral, através do endereço: www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também