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Crédito e Risco

30 de nov, 2016

Como reduzir a derivação de propostas para a mesa de crédito?

A questão título desta matéria é o grande enigma (e desejo) dos profissionais do mercado de crédito no país – Como tornar a maioria de suas propostas aprovadas (ou não) diretamente pelos motores de crédito? Entretanto, sabemos que diversas políticas institucionais (e variações econômicas) influenciam diretamente no alcance deste objetivo.

Hoje, as financeiras têm total suporte estatístico e tecnológico na busca de uma maior segurança em suas operações – mas mesmo com toda está ajuda, muitas delas preferem restringir o crédito diante do aumento dos indicadores de desemprego, e por consequência, da inadimplência. Voltando a questão da análise de crédito, um fator preponderante que faz com que muitas propostas sejam derivadas para a mesa de crédito é a inconsistência na checagem e validação de dados cadastrais.

Pela necessidade de segurança no processo, divergência nas informações podem ser traduzidas em uma possível fraude ou inadimplência. Então como resolver está questão? – A solução perfeita não existe! O que se recomenda é que a empresa realize constantes avaliações dos processos e de seus bureaus de informações, a fim de detectar possibilidade de maximização em seus indicadores de aprovações automática.

Seguindo está tendência de mercado, a Sistemas TH, principal bureau de informações do país, disponibiliza ao mercado financeiro seu drive (web service) integrado à Crivo, Neurotech e demais motores do mercado – mas o principal ganho não é na integração da sua plataforma a estas ferramentas, e sim as lógicas e inteligência embutidas no retorno de informações com maior aderência.

Com aproximadamente 197 milhões de CPF e CNPJs, o data warehouse da empresa disponibiliza, além das informações cadastrais básicas (telefones, endereços, idade, email), retorna dados como: RG, Profissão, Escolaridade, Faixa de Renda Presumida, Situação do CPF / CNPJ na Receita, Existência do Recebimento de Seguro Desemprego, Local de Votação, dentre inúmeras outras. Pela criticidade desta operação, a empresa mantem seus serviços alocados em data centers espalhados pelo Brasil – tudo isso para garantir (o atendimento dos SLAs) e uma performance média 30% superior à média de mercado.

Para conhecer gratuitamente a solução de validação cadastral, acesse:http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

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