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Atualização Cadastral

30 de Maio, 2017

Como o devedor sabe em qual plataforma online negociar suas dívidas?

O avanço das tecnologias e a necessidade recorrente de redução dos custos fez com que o modelo de cobrança mudasse (e para melhor!) – Hoje, as financeiras têm migrado seu modelo de acionamento, do tradicional operador de telemarketing ou envio de boletos, para as negociações automatizadas, seja via URA com inteligência artificial, Chatbots ou Páginas de Negociações Online (via WEB ou por SMS).

Outro fator que fez com que o mercado adotasse canais alternativos para a cobrança foi a crise – hoje, se faz necessário que os números de acionamentos sejam muito maiores – o que automaticamente potencializou os custos, sejam os diretos como: Telecom, Operadores, Posições de Atendimento, ou indiretos como: Ações Trabalhistas, Baixa Produtividade, Alto TurnOver e Absenteísmo –tudo isso, sem aumento da receita ;-(

Associado a todos estes pontos, temos uma mudança no perfil dos clientes devedores – com a democratização do acesso à internet, muitos se tornaram “seres digitais”, que preferem que as negociações ocorram de forma sigilosa, menos invasiva e a qualquer hora do dia ou da noite – além disso, existe um foco psicológico, não apenas de cobrar uma dívida, mas de reinserir o devedor na sociedade do consumo.

Quando um cliente devedor tem a intenção de negociar sua dívida, eles costumam acessar diretamente os bancos – outros, buscam se informar no Google (chegando aos portais de negociação) – o que ocorre, é que muitas vezes suas dívidas não estão associadas a estes sites (que não possuem vínculo com o credor), tornando a experiência do cliente frustrada.

Como hoje ainda não existe um portal que tenha polarizado as cobranças online de todos os credores, se faz necessário que estes sites realizem contatos, sejam via e-mails ou SMS, visando “atrair” os clientes para a negociação online. E quando o perfil de atraso da carteira é extremamente alto – 3, 5, 10 anos de dívida – o que fazer?

Geralmente, os dados cadastrais fornecidos pelos credores costumam estar totalmente defasados – por isso, o sucesso no processo de atualização da base é fator preponderante para o sucesso deste negócio. Diante deste cenário, a Sistemas TH, bureau de informações com mais de 15 anos de atuação no mercado, criou processos exclusivos para atualizações recorrentes das suas bases de telefonia móvel e e-mails (via robôs e convênios), inclusive com pré-avaliação da sua aderência – tudo isso para auxiliar as empresas do segmento na maximização dos contatos, e por consequência, maior geração de negócios.

Caso a empresa esteja interessada em conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Sistemas TH (ou solicitar dicas sobre como maximizar os indicadores de localização). Acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

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