A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Enriquecimento Cadastral

17 de jun, 2015

Como maximizar a recuperação de crédito através da checagem de restituição do Imposto de Renda por parte do devedor?

Para aumentar resultados, cobrança deve atuar no momento certo

O ano de 2015 vem sendo marcado pela dificuldade dos brasileiros em manter suas contas em dia. Neste cenário, em que o brasileiro enfrenta o aumento do desemprego, juros, impostos e custo de vida, milhares são obrigados a priorizar a manutenção de serviços essenciais, preterindo outras contas, como pagamentos de serviço de telefonia, tv a cabo, financiamentos, empréstimos, dentre outros.

Diante deste cenário desafiador para praticamente todos os ramos da economia, saber quais consumidores cobrar e qual é o melhor momento para fazê-lo é o maior desafio que as empresas de cobrança enfrentam atualmente. Em resposta a estes desafios, a Sistemas TH identificou uma grande oportunidade de melhora na recuperação de crédito, através do desenvolvimento de um sistema de consultas automatizadas à restituição do imposto de renda. Com um time de matemáticos e estatísticos, foi desenvolvido um sistema com inteligência artificial, capaz de realizar um grande volume de consultas, diretamente no site da Receita, com rapidez e segurança, retornando informações de grande valor para a tomada de decisões por parte das assessorias. Um dos retornos possíveis, é o indicativo da existência de valores de restituição de imposto de renda a receber.

As consultas são feitas de forma extremamente rápida. Em horas são retornadas informações de um número expressivo de consumidores – tarefa que, se realizada por operadores, poderia demorar dias / meses para ser concluída.

Mais do que simplesmente informar, esta tecnologia é eficaz ainda de monitorar o inadimplente, alertando as assessorias de cobrança do quando o devedor receberá sua restituição, além é claro, de identificar os clientes que terão que pagar valores à Receita Federal. Desta forma, a operação terá condições de cobrar os clientes no momento certo: aquele em que o consumidor dispõe de uma quantia extra para quitar suas dívidas – garantindo que o pagamento ocorra para o credor em que presta serviço, e não o do concorrente.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também