A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

1 de mar, 2016

Cobrança: Como superar os obstáculos e aumentar a recuperação no Nordeste?

A região Nordeste lidera a alta de inadimplência no País, onde foi verificado um aumento de 8,46% na quantidade de consumidores com dívidas em atraso, de acordo com o indicador de inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Tal indicador reflete um grande desafio para as assessorias e empresas de cobrança, já que a região possui características intrínsecas que dificultam a localização de inadimplentes. CEP único para diversos logradouros e excesso de telefones pré-pagos, em que os números são constantemente trocados pelos usuários. Outro ponto, é que não existe vínculo do CPF do devedor com as linhas telefônicas – isso são os principais desafios na localização de devedores residentes na região, conforme observação de Eduardo Carvalho, gestor de operações da Full Time, empresa que presta serviço para as operadoras Vivo e Net.

Para superar tal obstáculo, Carvalho defende o investimento em tecnologia, para que a base aponte quais são os melhores perfis de clientes, com maior probabilidade de recuperação. “Entre as dificuldades que encontramos, é possível ressaltar que o poder aquisitivo é menor. Como a base de clientes para cobrar é muito grande, é essencial ter um bom departamento de inteligência para indicar o cliente com maior probabilidade de pagar a dívida”, conta.

Já para Mayte Ferreira, Gestora de Estratégia e Qualidade da Sistemas TH – um dos principais bureaus de informação do país, para converter a dificuldade inicial de localização em resultado é preciso adotar diversas estratégias. “Investimos em localização de parentes e´na localização reversa, a fim de encontrar um novo contato daquele consumidor”, destaca.

Presente no mercado há mais de 15 anos, a Sistemas TH oferece ainda o serviço de enriquecimento cadastral, em que as informações do banco de dados da empresa são atualizadas semanalmente, graças a convênios e parcerias com diversos setores. “A Sistemas TH é uma empresa com extrema expertise no tratamento de informações, atendendo mais de 250 clientes, dentre médias e grandes empresas. O grande diferencial da empresa é que o cliente é tratado individualmente, por carteiras, para que em cada uma seja possível aplicar a melhor estratégia de localização, e por consequência, recuperação de crédito”, finaliza Mayte.

Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH, acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também