A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

7 de dez, 2016

Carteiras securitizadas: Cobrar é fácil, mas localizar

Uma das dívidas mais enigmáticas para cobrança são as de carteiras securitizadas. Para quem não sabe, dívida securitizada é um título de dívidas antigas, vendidas pelas instituições financeiras à fundos de investimentos especializados neste tipo de aquisição.

De forma macro, quando a dívida do senhor João Alfredo com o Banco XYZ é vendida ao Fundo de Investimentos ABC, este passará a ter direito de cobrança e recebimento dos valores. Mas por que as empresas vendem suas dívidas, ao invés de cobrá-las?

Na verdade, a maioria das empresas realizam as cobranças. Contudo, com o aumento da inadimplência, e por consequência, dificuldade de recebimento dos valores, estas empresas preferem reduzir seu prejuízo – no caso, a Provisão para Devedores Duvidosos (PDD) – com a venda imediata das carteiras. Esta é a grande oportunidade para os fundos de investimentos comprarem as dívidas a baixos valores e tentarem rentabilizá-las com uma cobrança mais efetiva que as já realizadas.

Na grande maioria das vezes, uma carteira securitizada possui dívidas com atrasos superiores a 5, 10, 15 anos, o que impossibilita até a negativação do devedor. A chave para o sucesso neste tipo de cobrança está na localização, que provavelmente foi o fator que fez com a dívida fosse vendida (securitizada).

Diante deste cenário e da dificuldade das empresas em falar com seus clientes (no processo de enriquecimento cadastral massivo), a Sistemas TH decidiu lançar uma nova vertente de negócio: a Localização de Clientes Real Time (Hot). Por meio deste produto único, conseguiram atrelar toda expertise cadastral e as inovações dos canais omnichannel em um Contact Center personalizado.

Como funciona?

As empresas que contratarem o serviço de Localização de Clientes Real Time (Hot) terão acesso direto a uma plataforma web. Através deste canal, as companhias conseguirão disponibilizar os clientes cuja operação atual vem encontrando dificuldades de contato para localização direta pela central de atendimento da TH. Conforme as localizações forem ocorrendo, as empresas terão acesso aos status atualizados em real time, dentro do próprio site. Além disso, será possível receber notificações das localizações, por e-mail e SMS. Isso garantirá que os inícios das cobranças ocorram antes mesmo do tratamento completo da base.

Um ponto de destaque é que as empresas só pagarão pelos clientes efetivamente localizados. Caso algum dos status retornados não reflita a realidade, a Sistemas TH fará a reposição da localização sem custos adicionais, garantindo 100% de aderência nas localizações!

Para obter mais informações, acesse:

http://www.sistemasth.com.br/localizacao-de-clientes-real-time-telefone-hot

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também