A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Data Analytics

8 de dez, 2015

Carnê de financiamento: Como evitar o prejuízo causado por falhas na entrega?

Ao contrário do que aconteceu há alguns anos, quando a economia brasileira foi fortemente impulsionada pela oferta de crédito, a atual conjuntura é de recessão. Entre outros indicadores, o nível de endividamento e inadimplência cresceu, conforme aponta pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC): enquanto 63,5% dos 18 mil entrevistados afirmaram ter parte da renda comprometida com dívidas, 23,1% admitiu ter débito em atraso. Assim, instituições financeiras se mostram cada vez mais restritivas para emprestar dinheiro aos clientes ou mesmo aprovar financiamentos.

Apesar do comportamento mais conservador ao aprovar crédito, ainda é comum falhas na inserção de dados na base de clientes no momento da concessão. Uma delas é consequência da falta de conhecimento do solicitante, que muitas vezes não sabe o CEP de sua residência, informação sem a qual financiadoras não conseguirão entregar carnês de financiamento posteriormente.

Outro motivo para que tal problema ocorra é que, em muitos casos, a inserção de proposta de financiamento é feita sem a presença do solicitante, o que inviabiliza a checagem dos dados cadastrais. Assim, o mercado observa que, em média, 15% dos clientes que não pagam a primeira parcela do financiamento. O pior, é que não se sabe o motivo, isso é, se o não pagamento ocorreu por inadimplência ou pela não entrega do carnê no endereço do destinatário.

Para evitar que tais prejuízos, a Sistemas TH, empresa referência em informação no Brasil, tem em seu portfólio produtos automatizados e integrados para promover a higienização de endereços já na inserção de dados no sistema cadastral das financeiras. Além de corrigir eventuais equívocos no cadastro, as ferramentas mostram quais são os endereços atualizados do consumidor em caso de retorno de boleto. Isso porque o bureau dispõe de base cadastral com mais de 250 milhões de informações, que são atualizadas e validadas semanalmente graças a parcerias e convênios com diversas organizações.

Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH, acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também