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Prevenção à Fraude

14 de out, 2018

Black Friday: Venda sem fraude através da Validação Cadastral

O Black Friday é o segundo maior evento de vendas no Brasil, atrás somente do Natal. Entenda como vender melhor, prevenindo a fraude cadastral.

O Black Friday, previsto para o próximo dia 23 de novembro, atingiu em torno de R$ 2.1 bilhões em vendas em 2017 no Brasil, alta de 10,3% em relação a 2016, e a previsão é de que esses números só cresçam em 2018.

A oportunidade de alavancar as vendas aumenta, mas se potencializam também as possibilidades de fraudes, não só no e-commerce e nas lojas físicas, mas também em toda a estrutura que suporta a venda, como os Meios de Pagamento.

Com relação ao e-commerce, o Black Friday de 2017 registrou um aumento superior a 50% na fraude sobre o ano anterior, resultando em mais de 7 milhões de prejuízo.

Com tantos tipos de fraudes virtuais, que vêm se aperfeiçoando cada vez mais, conhecê-las pode fazer toda diferença na prevenção.

Entenda as fraudes mais utilizadas

Auto Fraude
O dono do cartão de crédito realiza uma compra em um site e-commerce e depois retorna dizendo que não reconhece e solicita o estorno;

Fraude
Familiar

Um parente ou amigo usa os dados do titular do cartão de crédito, sem o conhecimento do mesmo, para fazer compras em sites de lojas virtuais;

Fraude de Cadastro

Um hacker descobre a senha da conta e-commerce do usuário e altera no cadastro o endereço de entrega. Ou seja, não será responsável pelo pagamento, mas receberá o produto;

Fraude por
Cartão Clonado
Através de cartões clonados, o fraudador consegue aprovação da compra sem muita dificuldade;

Fraude por Engenharia Social

Phishing, whaling e smishing são algumas técnicas que podem atrair usuários para sites falsos na tentativa de obter informações de cartão de crédito, senhas bancárias e outros dados pessoais. Uma prática muito usada é quando o fraudador tenta obter informações pessoais do internauta, através de mensagens de SMS e texto.Realmente, o dano pela fraude é bem extensivo.Perde o cliente, pois é envolvido em um crime cibernético e perde a loja virtual, pois acumula o prejuízo financeiro no estorno da venda (o que chamamos de charge back).

Além disso, existe o desgaste na comunicação com o meio de pagamento, que acaba sendo questionado pelo cliente com relação ao débito indevido.  Mas como se precaver da fraude cadastral eletrônica (e proteger seu cliente), principalmente em momentos de grande demanda como no Black Friday?

Conheça algumas dicas importantes para se prevenir
Usar sistemas antifraude, certificações de segurança e monitorar os usuários com comportamento atípico são ações que devem ser aplicadas.
Contudo, a Validação Cadastral, no momento da análise do risco, certamente precisa ser uma prioridade.
A Sistemas TH – um dos principais bureaux de informação do país – oferece soluções de Validação e Enriquecimento Cadastral, com inteligência, na prevenção da fraude de subscrição.
O sistema considera informações atualizadas, além de avaliar a rede de relacionamento, o que pode evitar a fraude pelo “falso positivo” ou a perda de uma boa venda pelo “falso negativo”.
Essa plataforma pode gerar um score, que será ponderado em um sistema de decisão, e incluir um quiz, para a confirmação complementar, em caso de dúvida.

Conte com o suporte da Sistemas TH e contate nossa equipe.

Venda melhor na Black Friday!

admin

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