A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

E-commerce

9 de out, 2019

Black Friday 2019 – Por que contar com as ferramentas certas?

A Black Friday, tradicional data do varejo americano, já fincou raízes no Brasil e hoje, caminhando para sua décima edição já é a segunda data mais importante do varejo brasileiro, logo atrás do Natal.

De acordo com o levantamento divulgado pela Ebit/Nielsen, no ano passado o e-commerce faturou entre quinta e segunda-feira (período apurado pela consultoria para a data) cerca de R$ 3,92 bilhões de reais, aumento de 24% em relação a 2017, registrando 6,9 milhões de pedidos com o ticket médio na casa dos R$ 568, alta de cerca de 9%, também em relação a 2017.

Para 2019, a consultoria GFK divulgou que o faturamento do Black Friday deve ter um crescimento mais tímido, de “apenas” 4% em relação ao ano passado.

Quais as formas de pagamento mais utilizadas?
De acordo com Ebit/Nielsen através do Webshoppers 40, os meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros, mostram que 67% das transações foram feitas por cartão de crédito e 19% por boleto bancário. Desse total, a maioria 52,6% efetuou o pagamento à vista e 47,4% parcelou suas compras em mais de duas vezes.

Diante da relevância que esta data tem para o varejo e o e-commerce em todo o país é preciso destacar alguns pontos que podem fazer a diferença entre uma Black Friday de sucesso ou uma sucessão de dores de cabeça.
• Segurança durante as transações para com seus clientes com estabilidade dos serviços que compõem a sua cadeia de fornecedores;
• Aplicações desenvolvidas para combater fraudes, falsos negativos e aumentar o número de conversões com acessos a bureaux de informações confiáveis;
• Processo de onboarding bem estruturado que valide informações de entrada dos novos e contatos existentes, diminuindo os riscos de chargeback e consequentemente o risco de descredenciamento e multas instituídos pelas bandeiras de cartões de crédito;
• Atualização cadastral para reativar os clientes que já estão no cadastro para as promoções durante o período da Black Friday;
• Escolha do bureau de fornecimento de informações é vital neste cenário;

A TH possui mais de 20 anos de mercado e atua no desenvolvimento de plataformas de enriquecimento, atualização e confirmação de dados cadastrais.
Nosso know-how permite que possamos estar presentes nos mais diversos segmentos e ter plataformas na medida certa para cada fase do ciclo de vida do cliente.

São diversas formas de entrega de nossas soluções, desde uma rápida e intuitiva ferramenta de consultas individuais (SIP WB), até a possibilidade de ter tudo integrado e invisível em seus processos (SIP WS).

Entre em contato com nosso time e comece a transformar seus processos com a TH já nessa Black Friday.

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também