A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Crédito e Risco

10 de mar, 2015

Aumentando a recuperação de crédito através da utilização de e-mails

Muitas empresas vêm diversificando seus canais e formas de cobrança visando maximizar a recuperação de crédito. Atualmente, a maior dificuldade na localização do cliente, não é apenas possuir um dado atualizado, mas entender qual é o melhor canal alternativo para contato (e as opções são muitas) – Telefone, Redes Sociais, Boleto, SMS, Voice/URA, Whatsapp, dentre outros.

Sabemos da complexidade de uma operação de recuperação de crédito e que os resultados positivos se devem a fatores como estratégia, capacidade, planejamento e elaboração de processos. Na última década, houve grandes avanços tecnológicos e o acesso a dispositivos móveis e à internet aumentou consideravelmente, inclusive entre a crescente classe C. Essa nova realidade tornou as técnicas de cobrança e relacionamento tradicionais, via contato telefônico, insuficientes.

Além disso, quando fazemos a cobrança por telefone as pessoas estão, muitas vezes, no ambiente de trabalho e se sentem constrangidas. Abrir canais online ou dar a ela a possibilidade de nos encontrar em horários alternativos pode ser uma saída para aumentar a eficiência da cobrança diminuindo os custos da operação.

Com a redução nos custos dos smartphones, está difícil encontrarmos pessoas que possuam  o “tradicional” telefone que apenas realiza ligações tendo em vista a hiperconectividade atual, isso é, a necessidade de estar em contato com tudo e todos. Diante disso, mais empresas vem utilizando a cobrança via e-mail como um de seus principais canais de recuperação de crédito.

Os canais com menor custo de contato são o SMS e o e-mail, sendo que este último possui maior probabilidade de rastreamento do sucesso na entrega, leitura e, por consequência, pagamento.

Sabendo disso, a Sistemas TH disponibilizou ao mercado uma base extremamente atualizada com, aproximadamente, 30 milhões de e-mails atualizados e validados por suas ferramentas internas, evitando o envio para e-mails com domínios inválidos, dentre outras mais de 100 validações realizadas.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

 

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também