A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Crédito e Risco

6 de jul, 2020

Aceleração dos meios de pagamento durante a pandemia

Mais de 45 milhões de brasileiros não possuem relacionamento com bancos ou não movimentam a conta há mais de 6 meses, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva em agosto do ano passado.  Este número, além de prejudicar a modernização da nossa economia, também não permite a democratização do crédito, fazendo com que um terço da população brasileira economicamente ativa, tenha imensas dificuldades em obter recursos junto ao sistema financeiro.

A expectativa de mudança deste cenário é grande, dado o potencial de inúmeras fintechs do mercado, que já começam a despontar como alternativas ao mercado tradicionalmente controlado pelos grandes bancos, além disso a pandemia criou uma demanda enorme por transações digitais, não presenciais e de contactless. Quem inovar neste momento certamente sai na frente e pode contribuir para que essa quantidade enorme de brasileiros seja definitivamente incluída no sistema financeiro nacional.

O contexto nunca foi tão favorável a pagamentos digitais, até mesmo pessoas e empresas que nunca haviam utilizado ou aderido a este tipo de transação passaram a adotá-la. Para se ter ideia, segundo matéria publicada no Valor Econômico em maio, os números de crescimento foram expressivos em diferentes modalidades de pagamento.

A MasterCard, registrou um crescimento de mais de 4 vezes em março de pagamentos contactless em relação ao mesmo período do ano passado, já a credenciadora Cielo apontou um aumento de 7 vezes na adoção da utilização dos links de pagamento, além disso, apps como o PicPay registraram um crescimento exponencial de sua base de novos usuários, cujo a média antes da pandemia chegava a 500 mil novos cadastros  ao mês passou a ter 3 milhões de novos clientes durante o período de quarentena.

Diante de todo este crescimento orgânico, e com bases de usuários cada vez maiores, as empresas que compõem este ecossistema tem de trabalhar de maneira a proporcionar aos usuários, não só segurança durante as transações, como também experiência de uso que gerem pouco atrito durante o “caminhar”pelo fluxo da transação. Para tal, é necessário encontrar parceiros que possam suportar serviços de alta disponibilidade, com know-how e que forneçam soluções de alta tecnologia.

A Sistemas TH é uma empresa com mais de 20 anos de mercado, somos especializados no desenvolvimento de tecnologia de dados, e atendemos as maiores empresas em seus segmentos desde bancos, meios de pagamento, marketplaces e e-commerces, muitos deles há mais de 10 anos.

Esta experiência nos tornou referência no mercado, nos fazendo capazes de entender cada detalhe de sua operação, simplificando o relacionamento com seu cliente, desde um onboarding rápido e seguro, até a composição e análise da base de clientes para criar um relacionamento consistente e de longo prazo com seus usuários

Saiba como nossas soluções de dados, ajudarão a sua empresa a agilizar o onboarding, proteger sua operação de fraudes e dar insights em sua base de clientes para transformar seu CX – Customer Experience.

Fontes: Valor Econômico, Instituto Locomotiva

sistemasth_adm

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também