A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Atualização Cadastral

12 de abr, 2016

75% dos consumidores mudaram suas prioridades de consumo. Descubra como impactá-los com inteligência

Inflação, alta dos preços, recessão econômica e desemprego. Diversos fatores macroeconômicos têm causado mudanças na pirâmide social do País. Enquanto a classe C caiu de 56,5% para 54,6% em 2015, as classes D e E aumentaram para 18,9% e 16,1% respectivamente – há um ano os indicadores eram de 16,1% e 15,5%.

Diante deste cenário, pesquisa da agência nova/SB identificou que o perfil do consumidor também mudou: 75% reajustaram prioridades de compra e buscam negociações, enquanto 92% avaliam o custo benefício em todas as oportunidades de consumo.

A preocupação em economizar é tão grande que o número de cadastros em programas de fidelidade cresceu 22%, enquanto o número de resgates foi 14% maior no mesmo período ante o ano anterior. E, para manter as conquistas dos últimos anos, o consumidor usa ainda como ferramenta aplicativos e sites para pesquisar preços e localizar promoções.

Pioneira no mercado, a Sistemas TH, principal bureau de informações do país, implementou processos e convênios focados na constante atualização das informações socioeconômicas e de contatos (telefones, endereços, e-mails, etc) do público da classe C, D e E, se adequando a nova realidade do perfil brasileiro. Saber qual é a renda presumida e a escolaridade do público-alvo possibilita o melhor entendimento de quem são estes consumidores, suas prioridades e quais são as melhores estratégias de marketing para atingi-los no atual cenário.

A partir das informações disponíveis, as empresas podem integrá-las a processos de GeoMarketing internos, possibilitando a identificação de potenciais consumidores que estão próximos ao seu estabelecimento comercial, facilitando assim ações de telemarketing ou venda porta-a-porta.

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também