22 de maio, 2019
O prazo de entrega da declaração de imposto de renda 2019 terminou em abril passado. E nada mais oportuno já pensarmos no aporte financeiro que o mercado receberá a partir da restituição do IRPF.
Sim, com certeza uma grande oportunidade para o mercado corporativo, já no início de junho, quando será liberado o primeiro lote.
De acordo com a Receita Federal, mais de 30 milhões de contribuintes entregaram sua declaração dentro do prazo, o que representou um crescimento de 4,8% em relação à 2018.
Isso pode significar também um aumento significativo em valores na economia e na capacidade de quitações de dívidas e de novas compras. Em um país que ainda se recupera de uma recessão recente, vale muito ficar atento às oportunidades que surgem.
Vamos juntos entender melhor
• Cobrança. Para este segmento, que vem sentindo há algum tempo uma dificuldade muito maior na recuperação do crédito, saber com antecedência quais nomes em suas carteiras receberão o valor da restituição pode significar um aumento considerável na sua conversão, a partir de negociações mais realistas;
• Venda e Crédito. É claro que a dívida podendo ser paga e o nome novamente “limpo”, maior volume de pessoas voltarão a consumir e as oportunidades de novas vendas seguramente serão potencializadas. Outro ponto relevante para o crédito diz respeito à análise do risco, pois o analista poderá considerar o fato da pessoa ter declarado o Imposto de Renda e, por consequência, deve receber ganhos anuais superiores ao mínimo exigido pela Receita Federal que é de R$ R$ 28.559,70. Ou, no caso oposto, pode também pontuar os contribuintes que não entregaram a declaração.
Mas a velocidade nessa ação é fundamental, pois o tempo que a Receita Federal informa sobre os que estarão no próximo lote e a data da liberação efetiva ao contribuinte é de apenas uma semana. Sua empresa precisa ser ágil para contatar os que tiverem na sua base.
Fiquem atentos às datas de restituição*:
A partir deste cenário, buscar o suporte de fornecedores especializados em informações cadastrais é o primeiro passo.
A SISTEMAS TH pode ajudá-los neste processo, não só com a tecnologia necessária, mas também oferecendo o melhor tempo de resposta e toda segurança de origem do dado, estando em conformidade com as leis vigentes.
Podemos não só marcar os nomes que receberão o aporte financeiro em cada lote de restituição, como também pontuar os respectivos status na Receita Federal, o que dará mais subsídios na decisão de crédito e na cobrança.
Além disso, podemos também efetuar o Enriquecimento com dados de contato como telefones móveis qualificados pela marcação de WhatsApp, e-mails validados como existentes e ativos, além de informações de seguro desemprego (se CLT), quadro societário (se empreendedor) e SERPRO (a partir de custo operacional mais competitivo).
Separe já algumas carteiras para esta ação e certamente obterá melhores resultados.
Se antecipe junto a seu público alvo!
Contate nossa equipe para detalharmos melhor!
A busca do melhor telefone continua sendo o grande desafio...
É fato que o mercado já percebeu que ter uma...
Mais de 200 bilhões na economia atingirão cerca de 84...
Sempre que uma Assessoria de Cobrança recebe um ranking de...