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Cobrança

13 de jun, 2017

Por que se enviam tantos SMS erroneamente em cobrança?

Mesmo que você não seja um inadimplente, provavelmente, já deva ter recebido algumas “poucas mensagens” via SMS, indicando existir uma pendência financeira em seu nome e requisitando seu contato telefônico!

Quando parei para desenvolver esta pauta, levantei em meu celular o volume de comunicados (indevidos) que recebo semanalmente com este foco (cobrança) – entre 3 e 5 mensagens – considerando um custo médio de R$ 0,08 por SMS (e que o ano tem 52 semanas) – as empresas de cobrança gastam “comigo” entre R$ 12,48 e R$ 20,80 ao ano! Se estendermos este pensamento, imaginando que o acionamento indevido ocorra para aproximadamente 10% de uma carteira, o desperdício com este tipo de ação é extremamente alto.

Sabemos que os acionamentos via canais alternativos são extremamente relevantes para o alcance das metas propostas pelos clientes contratantes, principalmente os feitos via e-mail e SMS – mas em uma época de “vacas magras” (onde se tem que fazer “mais com menos”), não existiria uma oportunidade de melhora na efetividade do envio das mensagens, de forma a maximizar a recuperação de crédito? Entendo que sim.

O problema anteriormente citado ocorre basicamente pela desatualização cadastral – com as constantes promoções das operadoras de telefonia móvel, muitos clientes se sentem tentados a trocarem seus chips – e por muitos serem inadimplentes, eles não têm a menor intenção de realizarem uma ação de portabilidade, mantendo o seu número antigo de telefone – tudo isso, impacta fortemente no insucesso dos acionamentos, gerando um grande dispêndio financeiro.

O lado negativo é que além dos altos custos com envios de SMS para o remetente errado, os contact centers são impactados, pois acionam via discador estes mesmos terminais, potencializando os desperdícios financeiros, seja através do alto custo com telecom ou na manutenção de PAs que tem como foco receber ligações com status “Desconhece o Cliente”!

Visando melhorar os indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa) das operações de cobrança através da maior efetividade da entrega dos SMS, a Sistemas TH desenvolveu processos internos que realizam verificações recorrentes da associação de um telefone celular com o celular dos clientes devedores (inclusive sua atualização). Além disso, a empresa possui tecnologia própria para validação de e-mails, que garante uma maior entrega deste tipo de comunicação, maximizando fortemente a recuperação do crédito.

Caso a empresa queira conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Sistemas TH ou obter maiores informações sobre a solução da matéria. Acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

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