A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Data Analytics

25 de set, 2019

Por dentro da API: Entenda a plataforma e porque utilizá-la

O mundo corporativo já acordou para a importância dos dados. A estimativa é de uma produção global em torno de 40 trilhões de gigabytes de dados até 2020, conforme estudo da consultoria EMC – “A Universe of Opportunities and Challenges”.
Mas como absorver (e processar) toda essa massa de informações de forma mais segura, veloz e inteligente?

A resposta é simples: Application Programming Interface.
Sim, as APIs já deixaram de ser apenas componentes de tecnologia para serem fundamentais nas estratégias digitais das empresas; estão muito mais relacionadas com Negócios do que propriamente com TI.

Entendendo um pouco sobre essa interface
Dentro desse universo, a plataforma Web Service é uma API projetada para se comunicar via rede, através dos protocolos SOAP, REST ou XML-RPC, de acordo com a opção tecnológica de cada empresa; funciona como uma ponte, integrando sistemas e transportando dados entre empresas e servidores.
Para se ter ideia do crescimento desta tecnologia, levantamentos feitos pela Sensedia e IDG, em 2018, relatam que corporações nacionais, que utilizam esse tipo de estratégia, apresentaram evolução bastante significativa. No mundo, 75% das empresas unicórnios possuem plataformas, ou seja, dependem de APIs para criação dos ecossistemas em torno delas, apresentando um crescimento médio 20 vezes mais rápido do que as companhias tradicionais. Ainda de acordo com esses estudos, 77% das empresas entrevistadas disseram usar essa interface em seu ambiente de negócios. Com relação aos objetivos estratégicos dessas organizações, 45% das médias empresas e 57% das grandes usam o web service para estimular a Inovação. Outro ponto interessante é que o uso de APIs se mostra maior nos segmentos de finanças, TICs (software, TI e telecom) e e-commerce.

Sua empresa também precisa seguir nesta integração
Apresentamos algumas vantagens que são observadas:
Segurança: maior controle sobre as permissões de acesso ao software e hardware da empresa. A API identifica as pessoas que tentaram acessar o sistema e a localização de onde partiu a requisição. Além disso, você pode decidir sobre quais informações ficarão disponíveis no momento da integração;
Agilidade: integração mais ágil e amigável de sistemas, além de maior rapidez na troca de informações, com economia operacional (tempo, recursos financeiros e dados utilizados no trabalho);
Redução de trabalho manual: automatização da extração de grandes volumes de dados em menor tempo;
Inovação: é possível se parametrizar diferentes chamadas a partir de cada estratégia.

Como a Sistemas TH pode agregar soluções pela plataforma web service?
A partir deste cenário digital, a Sistemas TH oferece a plataforma SIP WS, que permite melhor performance e configuração em operações críticas, de fácil integração e que reduz, substancialmente, os custos de tecnologia. Além disso, permite acesso a informações atualizadas e soluções customizadas, para Validação e Enriquecimento Cadastral, como as que seguem:
Apoio à prevenção de fraude: solução web service que permite não só a validação cadastral para a decisão do motor de crédito já utilizado pela empresa, mas também admite a atribuição de scores para cada dado avaliado e quizzes, para uma decisão mais rápida, segura e efetiva. São mais informações e menor investimento;
Cobrança: a API desenvolvida pela Sistemas TH para este segmento foi desenvolvida para permitir o consumo da informação somente quando requisitada, gerando independência, redução de custos, personalização de requisições de acordo com a estratégia de cada carteira, além da facilidade na integração dos sistemas e segurança da informação.

Conte também com nosso suporte técnico nas definições de acessos, de estratégias e na homologação.

Otimize seus processos e contate nossa equipe TH!

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também