A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Fraude

28 de jul, 2020

Fraude Digital: ameaça crescente de uma nova era

O distanciamento social é uma realidade ainda sem prazo para terminar. E com as pessoas ficando mais tempo em casa, o canal digital ganha cada vez mais força, não só para as compras e transações bancárias, mas como solução de contato mais viável para a maioria dos consumidores.

Vale pontuar também a migração crescente de pequenas e médias empresas para o e-commerce, como forma de potencializarem suas vendas (e muitas vezes não fecharem as portas).

Como consequência, os fraudadores cibernéticos se mostram ainda mais atentos e oportunistas, causando grandes prejuízos financeiros e de imagem às empresas.

Além do mercado corporativo, também as pessoas vêm sendo vítimas desses criminosos digitais, nesse momento mais caótico que passamos. De acordo com estudos realizados, quase 20 mil novos domínios foram registrados, fazendo menção ao coronavírus; deste total, 17% são maliciosos ou suspeitos (Check Point).

Fique atento para alguns golpes digitais

  • Criação de perfis falsos na internet, para enganar a validação de identidade;
  • Invasão de contas, através do phishing, de vazamento de dados ou por negligência da própria pessoa;
  • Gerador de cartões, que possibilita ao fraudador obter milhares de combinações numéricas até conseguir reproduzir um número válido de cartão e driblar o token de segurança;
  • SIM Swap ou a troca de chip, que permite a clonagem de números de telefone e, a partir daí o golpista realiza crimes, como solicitar empréstimos pelo aplicativo WhatsApp;
  • Roubo de informações por invasão a sistemas de meios de pagamento, de baixa segurança, roubando dados armazenados de cartão de crédito dos clientes.

Sim, todos precisam, mais do que nunca, estarem atentos às práticas de golpes digitais e as empresas investirem mais em novas tecnologias e ferramentas, a fim de preservar sua marca e minimizar perdas. 

É fundamental manter um equilíbrio entre o onboarding bem estruturado e a segurança sistêmica para impedir a entrada da fraude.

A Sistemas TH pode apoiá-lo nesse desafio de prevenção à fraude, tanto na validação, quanto no autopreenchimento (via API) de informações de identidade e de localização de pessoas e empresas, como Nome completo, Razão Social, Quadro Societário, Endereço padrão Correios, e-mails, WhatsApp e Telefones do principal e de referência, minimizando inconsistências dos dados informados.

Nosso database possui atualização e tratamento periódicos, sempre em conformidade com as leis vigentes de dados pessoais e com toda segurança e estabilidade necessária que nossas plataformas web browser e web service oferecem.

Esteja prevenido às ameaças da fraude digital e conte com nosso suporte.

sistemasth_adm

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também