A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

18 de set, 2014

Fatores de sucesso para uma cobrança eficiente

Devemos começar pensando na participação dos funcionários no processo de crescimento, afinal, o chamado grupo de colaboradores que compõe uma empresa é a “alma” do negócio, e é a partir deles que devem surgir ideias, sugestões, melhorias e críticas para um trabalho de qualidade. Cabe ao líder incentivar sua equipe e demais áreas a vestir-se da organização e lutar pelo seu sucesso.

Uma boa opção para auxiliar sua equipe na conquista de resultados, é utilizar o recolhimento de dados estratégicos do cliente (como idade, preferências de compra, renda mensal etc.), os quais servirão de embasamento para que a empresa saiba que produto ou serviço oferecer, para quem e o momento certo de fazer isso.

Em seguida, analisamos a localização de devedores. O uso de ferramentas alternativas hoje é essencial para uma cobrança de forma massificada, garantindo menor custo de operação. Já o uso de centrais de atendimento, que são mais caras, pode ser concentrado na recepção de ligações de clientes interessados em fazer acordo. Neste cenário, as ferramentas que proporcionam e facilitam o refinamento das estratégias nas operações são tendências em tecnologia para este tipo de operação.

Os dados, quando assertivos, apresentam-se como diferencial nas empresas, uma vez que informações com qualidade permitem otimizar a produtividade com velocidade, inclusive sendo um importante fator motivacional da operação que consegue atingir metas, e ao final do processo, serem também consideradas um índice de lucratividade.

Outro fator que merece bastante atenção é obter uma telefonia sem falhas, para isso, é necessário estabelecer uma meta de chamadas diárias. Quanto maior o número de contatos feitos em um dia, maior a probabilidade de recuperar débitos ou compor negociações. A persistência no processo de cobrança é fundamental. Mas para evitar que a persistência se torne um incômodo e rejeição pelo devedor, o cobrador deve ser cortês e profissional, sendo o elo entre a empresa e o devedor.

Para a cobrança ser bem sucedida, é necessário profissionais capacitados, cadastros higienizados e enriquecidos, ferramentas de localização mais abrangentes e procedimentos e processos internos eficientes e controláveis. A descontinuidade é um grande inimigo do sucesso. Portanto, é fundamental a permanente manutenção e monitoramento das estratégias e processos já implementados.

Conheça gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH através do endereço: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também