8 de mar, 2016
Consumidores que possuem cartão de crédito emitido pelo varejo têm gasto mensal 55% maior em comparação aos clientes que não contam com tal facilidade. A informação é da administradora de cartões Private Label DMCard, que realizou pesquisa posteriormente avaliada pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas. Ainda de acordo com levantamento, a frequência de visitas ao estabelecimento comercial dos clientes private label aumentam em 33%, enquanto o gasto médio é 16% maior.
Um segmento que tem investido fortemente no potencial do private label é o de supermercados, que além de usá-lo como ferramenta para impulsionar as vendas, estimula o consumo de produtos da marca própria, que são oferecidas com preços diferenciados aos consumidores que possuem o cartão da loja. Supermercados ainda rentabilizam o private label por meio de juros, cobrados nos casos de crédito rotativo, e por meio da comercialização de serviços adicionais, como seguros.
A fim de promover a lucratividade cada vez maior dos contratantes, a Sistemas TH, principal bureau de informação do Brasil, dispõe de inteligência para localizar clientes por meio do Geomarketing. Ao efetuar o pagamento de uma compra, o cliente informa o CPF e, a partir desta informação, a solução tecnológica da empresa, consegue identificar a localização física do cliente vs o estabelecimento visitado. Assim, os responsáveis pela captação de novos clientes (formalização) conseguem enviar propostas mais assertivas e com grande chance de aceitação pelo consumidor, visto que os clientes da região já frequentam estabelecimento e têm identificação com a marca.
Outra estratégia para impulsionar a emissão de novos cartões é a inteligência para indicar qual é a unidade da rede varejista mais próxima da residência do cliente em potencial, para que ele se sinta ainda mais atraído pela oferta.
Para conhecer gratuitamente a ferramenta de atualização cadastral da Sistemas TH, acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php
Muito se fala sobre motores de decisão, na aprovação de...
Atualizar dados por integração. Esse é o conceito que precisamos...
A informação é perecível e manter os dados de seus...
É certo que possuir um cadastro de alunos com informações...