1 de jun, 2020
Os últimos 60 dias não só aceleraram a corrida pela chamada “transformação digital” das companhias, como também demonstraram o quanto a inovação e o investimento em tecnologia têm de ser parte da estratégia das empresas.
Quando olhamos para segmentos específicos, como o varejo, fica claro que desde pequenos comerciantes até as grandes redes não estavam, em sua maioria, preparadas para uma virada dessas.
Sobre o e-commerce na Pandemia
Para se ter ideia, segundo o indicador MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) juntamente ao Movimento Compre & Confie, as vendas em sites brasileiros dispararam no mês de abril, que registrou uma incrível alta de 98,74% com uma alta no faturamento de mais de 84%.
Quando olhamos para as PMEs, no mês de março, as vendas mais que dobraram e registraram alta de 140% no período.
Análise de risco e um novo jeito de se relacionar com o cliente
Embora a pandemia tenha, segundo relatório da Konduto, reduzido as fraudes no e-commerce, vale lembrar que a maioria das empresas estão se relacionando com um público que não tinha o hábito de efetuar esse tipo de compra, por isso, escolher a ferramenta correta de análise cadastral será essencial para reduzir o atrito no onboarding de sua loja, deixando seu cliente satisfeito com toda a experiência de compra através do site, além de mantê-lo engajado para futuras compras.
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A Sistemas TH desenvolve excelentes soluções de enriquecimento, validação e confirmação de dados cadastrais. Com experiência de mais de 20 anos de mercado, dispõe de plataformas que são utilizadas com sucesso nas maiores empresas do mercado de e-commerce.
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Transformação, essa é a palavra que define bem nosso momento...