A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

E-commerce

14 de jul, 2020

E-commerce em tempos de pandemia: tendências de um novo normal

O COVID-19 chegou e a pandemia trouxe mudanças importantes (e talvez duradouras) para economia mundial.
Impactos negativos, na maioria, como nas indústrias do turismo, aviação, eventos e comércio físico, além do comportamento social, que se tornou mais arredio. Contudo, nem tudo é tão ruim, e alguns segmentos, como o de e-commerce, vêm apresentando um aumento crescente e bem significativo.

Vamos, então, focar nesse aspecto positivo e entender melhor as tendências desse crescimento!

Pois é, o e-commerce brasileiro cresceu 81% em relação ao mesmo período do ano passado, com um faturamento em torno de R$ 9,4 bilhões em abril (portal Compre&Confie). Falando um pouco mais de números, de acordo com estudos da ABComm, surgiram 80 mil novas lojas virtuais. Podemos citar, inclusive, o Mercado Livre, que conquistou 2,6 milhões de clientes novos, só no Brasil; alta de 28%.

Ainda sobre essa pesquisa, vemos que o setor de Beleza e Perfumaria, que a princípio estimava uma queda, devido ao isolamento social, mostrou-se mais forte do que nunca e apresentou um crescimento considerável de 83%. Com certeza, fala mais alto a necessidade de mantermos a auto-estima e a saúde física e mental.

Ainda nessa linha, alguns outros produtos que se destacam são os de higiene, alimentos e bebidas, remédios, novos serviços de Streaming e cursos por distância (EAD).

Realmente, um cenário de vendas online incrível, considerando o momento de crise global.

E, justamente devido a essa tendência de crescimento acelerado, a indústria do comércio eletrônico precisou correr ainda mais e se preparar para a ampliação da demanda, que gerou implicações tanto na logística interna quanto na externa e reversa.

Sim, e a partir desse ciclo logístico, a transformação digital se faz cada vez mais presente, visando uma venda online mais produtiva.

Não há dúvidas de que a precisão de procedimentos mais automatizados e integrados tendem a gerar melhorias no desempenho e otimização dos resultados. E esse processo incide desde a adequação de novos espaços de armazenamento de mercadorias, até o atendimento com o público (SAC) e entregas rastreáveis dentro do prazo.

Aliás, vale a pena ressaltar esse ponto da entrega dos produtos e as preferências do consumidor por fretes gratuitos. Essa procura tem intensificado conflitos entre as empresas de e-commerce e as de transportes, em negociações bem apertadas.

Dentro deste contexto, a Sistemas TH continua apoiando as empresas de e-commerce e pode ajudar a vender com mais sustentabilidade. Apoiamos sua cadeia logística, tanto no atendimento do seu cliente, quanto na prevenção de perdas em produtividade por reclamações, devoluções de produtos e até mesmo por fraude.

Conheça melhor nossas plataformas de informações cadastrais e de localização (SIP WB e SIP WS), via browser ou API, que maximizam o onboarding do seu target, possibilita a localização atualizada das entregas, além de validarem os dados informados.

Nosso core é a informação e sempre entregar o dado mais confiável com segurança e tecnologia de ponta, há mais de 20 anos. Nossa preocupação é, primeiramente, entender a sua necessidade, para depois direcioná-lo à solução mais adequada.

O novo normal já se mostra positivo para o e-commerce e a TH pode apoiá-lo nessa expansão.

sistemasth_adm

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também