A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

Cobrança

18 de abr, 2017

Dívidas de Motos: Por que é tão difícil sua cobrança?

O interessante no segmento da cobrança é que cada produto tem uma especificidade em relação a estratégia de recuperação do crédito – cobrar uma carteira de Telecom é totalmente diferente da cobrança de uma carteira de cartão de crédito ou crédito rotativo / automotivo, dentre outros. Uma das dívidas de maior dificuldade para sua recuperação é de crédito motorizado (foco em motos).

Existem diversos perfis de consumidores que adquirem motos (e que necessitam de crédito), destes, muitos compram através da contratação do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) ou da compra de uma cota de Consórcio – neste último, as dificuldades no recebimento são potencializadas.

Devido aos menores custos envolvidos na operação de crédito, muitos compradores adquirem suas motos através do consórcio. Imaginava-se que não existiria riscos nesta operação, contudo, eles são grandes! Por que?

Primeiramente porque o grande público adquirente de moto é da classe C, D e E – por muitos serem motoboys e necessitarem do bem para sustento, acabam realizando lances (que não precisará ser de um alto valor, devido ao custo do produto) visando serem rapidamente contemplados. Até este momento, não temos um problema, contudo, com as instabilidades econômicas apresentadas nos últimos anos, muitos destes consumidores viram o desemprego aumentar, afetando diretamente seu poder de compra (e pagamento).

Na ânsia de resolverem suas pendências financeiras (prioritárias), muitos deles acabam vendendo suas motos, contudo, sem atualizar os dados cadastrais dos novos proprietários – atrelado a isso, temos as constantes mudanças de residência e a grande utilização de telefones pré-pagos por essa classe econômica – tudo isso se torna uma “bomba” na hora da cobrança, pela impossibilidade da localização efetiva do devedor – mesmo com o bem alienado.

Diante das dificuldades apresentadas, a Sistemas TH desenvolveu soluções voltadas a melhora efetiva da cobrança / recuperação do bem motorizado, seja através de projeto de rastreamento da possível localização do bem ou da busca (real time) do devedor através de um contact center especializado em encontrar clientes de grande complexidade.

Para conhecer gratuitamente a solução de localização e informações cadastrais.

Acesse: http://www.sistemasth.com.br/contato.php

admin

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



Leia também