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Cobrança

14 de maio, 2019

Aumente seu CPC: obtenha o melhor telefone de contato

A busca do melhor telefone continua sendo o grande desafio para se contatar nosso público alvo. Chegar na pessoa certa seguramente é o primeiro passo para qualquer estratégia, seja na venda de um produto, na fidelização ou até mesmo na cobrança.

Mas como decidir qual a melhor informação de contato?

A procura por modelos de score, que tentam pontuar o melhor telefone, não vem sendo a escolha mais indicada. As variáveis utilizadas nem sempre condizem com o telefone realmente mais atualizado, mas sim com o telefone mais recente na captação daquele dado.
Não existe uma fórmula mágica, mas podemos buscar a melhor propensão. E, dentre as ofertas que temos visto, a marcação de WhatsApp no telefone móvel tem se mostrado o caminho com maior aderência.

Além de qualificar o dado, uma vez que atrela aquele telefone a um número ativo (em uso), possibilita também a utilização dessa informação em campanhas por este canal.
E caminhando nesta trilha, “aproveitar” esse sistema, de todas as formas possíveis, realmente pode gerar mais (e melhores) resultados. Ele já se mostra como o aplicativo predileto dos brasileiros, sendo utilizado por mais de 120 milhões de usuários ativos, de acordo com dados disponibilizados pelo próprio portal.

Por outro lado, uma versão corporativa foi lançada em 2018, conhecida como WhatsApp Business. Seu objetivo é facilitar a comunicação entre empresas e consumidores, criando um canal de contato direto e “ao vivo”. Permite que a empresa possua um perfil verificado, abrindo a funcionalidade para cadastro também de um telefone fixo. Outro diferencial é que facilitou o uso dos chamados chatbots, que viabilizam o contato por um bot ou por atendentes humanos.

Entenda o potencial do WhatsApp

  • Localizar a pessoa correta e aumentar seu índice de CPC – Contato com a Pessoa Certa é uma constante para que possa oferecer o crédito ou recuperar o já perdido;
  • Redução de custos em Telecom, orientando seu contact center para os telefones marcados com o WhatsApp. A chance de um telefone marcado como positivo ser da própria pessoa que se procura é muito grande;
  • Retorno imediato. A possibilidade da mensagem ser lida é muito maior, sem contar com o retorno que pode ser imediato, uma vez que 91% dos usuários se mantém conectados nesse sistema todos os dias (Panorama Mobile Time);
  • Redução de fraudes, podendo ser utilizado na validação do telefone fornecido pelo potencial cliente ou ainda com o envio de tokens e mensagens de confirmação para validação da titularidade daquele telefone.

A Sistemas TH te ajuda nesse fluxo, processando telefones qualificados em todas as suas plataformas. Nossa solução possibilita o enriquecimento de seu mailing com telefones móveis marcados com WhatsApp. Propicia também identificar telefones móveis, já existentes em sua base, que sejam ativos neste aplicativo, potencializando ainda mais o contato com a pessoa certa.

Além disso, estudos realizados pela equipe de Qualidade da TH constataram que cerca de 56% de telefones móveis processados possuem a marcação de uso neste aplicativo. É um percentual realmente significativo, considerando as possibilidades que esta informação oferece.

De que forma utilizar a solução da TH?

Este serviço é oferecido de duas formas, de acordo com cada estratégia:

  • Busca em real-time: que devolve a informação, em tempo real, do telefone pesquisado, indicando se ele possui WhatsApp habilitado ou não;
  • Plataforma TH: A Sistemas TH processa e atualiza a base de telefonia móvel dos seus clientes. Este acesso possui a vantagem de oferecer um menor tempo de resposta e auxilia na verificação massificada desse tipo de informação.

Qualifique seu mailing com o melhor telefone e potencialize seus negócios com a TH.

Aguardamos o seu contato!

admin

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