A página TH está disponível para os navegadores: Google Chrome, Ópera, Firefox, Edge e Internet Explorer nas versões 10 e 11 .

E-commerce

22 de jul, 2020

Acerte na entrega, garanta um last mile efetivo para seu cliente

De acordo com estudos da Ebit|Nielsen (Impactos da Covid-19 no Comportamento do e-commerce Brasileiro), o total de compras virtuais cresceu 3,3% em abril deste ano, mantendo uma tendência de aumento. Considerando essa previsão, garantir uma entrega segura e no prazo prometido, certamente fará toda a diferença na otimização dos custos e na sustentabilidade da sua marca, em um mercado bem concorrido.

E, dentro deste cenário, as companhias de transportes vêm se reinventando e melhorando processos, principalmente para a entrega da carga fracionada, que exige um planejamento logístico mais aprimorado no last mile delivery (útima milha de entrega). Estas empresas precisam atender à demandas mais pulverizadas de menores escalas, sustentando os custos operacionais reduzidos e com qualidade.

Desafios a vencer

Manter a qualidade destes serviços de envio das mercadorias ao cliente final, com diferenciais reconhecidos por seus clientes, passa a ser cada vez mais um desafio importante a vencer. A metodologia Agile passa a ser utilizada, visando processos mais inteligentes e maior produtividade.

Novas formas de delivery são oferecidas, como o Ship From Store, que vem diminuindo o tempo de entrega, desafogando os Centros de Distribuição e reduzindo custos. Esta modalidade permite a utilização das lojas físicas próximas ao consumidor, sem a concentração apenas nos estoques dos CDs. O cliente pode ainda optar por receber sua compra em casa ou mesmo buscar nas lojas.

Mais algumas dicas que podem fazer a diferença nessa logística

  • Planejamento: Avalie bem os dados que possui e busque sempre qualificá-los, para poder calcular melhor o tempo de carregamento, as rotas específicas e ratificar os endereços de entrega, oferecendo prazos menores e não comprometendo o last mile;
  • Diversifique a forma de transporte: Considere todos os tipos de veículos, em relação às diversas formas de entregas, otimizando seu processo logístico em tempo, custo e experiência final do cliente, podendo considerar, inclusive, o agendamento do delivery;
  • Utilize novas tecnologias: Invista em sistemas específicos que suportem seu planejamento e execução do serviço, tanto na transmissão de dados e emissão de relatórios quanto na avaliação do tempo e rastreamento on-line das entregas, utilizando inteligências de geolocalização e bigdata.

A partir destes desafios, a Sistemas TH pode ajudar às empresas que atuam neste processo logístico, apoiando os processos de atualização, enriquecimento e validação de dados cadastrais, através das plataformas Sip Web Browser e Sip Web Sevice.

Estas soluções processam, com segurança, legalidade de dados e estabilidade de sistema, informações confiáveis que podem evitar entregas a endereços inexistentes ou incompletos.
Além disto, podem também suportar o seu atendimento, via SAC, e reduzir custos, minimizando devoluções ou avarias da mercadoria.

Programe melhor seu last mile.

sistemasth_adm

Quer receber mais conteúdos brilhantes como esses gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email

E-mail cadastrado com sucesso!



    Leia também